23 fevereiro 2011

arquivo de risadas para dias nada bons

milhões de cientistas, conselhos de avós, letras de músicas populares e frequentadores de comédia stand up dizem que rir faz bem pra saúde. que o riso pode curar doenças, que pode espantar mau olhado, que é o melhor remédio, que é um atrativo para mulheres e homens de todas as idades, que, enfim, é essencial para a vida saudável humana.

mas nem sempre tem um link incrível do snl no youtube que alguém compartilha no facebook ou um episódio hilário de 30 rock ou aquele amigo que insiste pra vc assistir arrested development. por esta razão, resolvi começar agora um mini arquivo de melhores momentos de comédia em seriados para quando eu precisar recorrer para o melhor remédio para todos os males, eu tenha onde procurar.

aqui vão os dois primeiros:

01 - o final memorável da terceira temporada de curb your enthusiasm, que, pra mim, seria o "about me" do larry david em qualquer perfil.



02 - o início de um episódio de the office, que é quase um curta metragem por si só.

22 fevereiro 2011

E se a próxima edição do BBB fosse All-Stars?

Quem acompanha os reality shows americanos sabe que de vez em quando, para dar uma agitada, nada melhor que fazer uma edição all-stars, trazendo membros de outras edições do programa que não venceram, e de preferência os mais polêmicos.

As temporadas atuais de Top Chef e Amazing Race estão fazendo isso, e, pessoalmente, fico muito mais envolvido desde os primeiro episódio quando já conheço os personagens.

O Big Brother americano já fez isso, então por que o Boninho não faz isso aqui? Considerando a baixa audiência e o marasmo que tá essa edição, talvez a próxima edição tenha que trazer algo novo. Se não for a versão com celebridas, cujo boato rola há algum tempo, sugiro um all-stars.

Imagina só colocar de volta, e juntos, Tina das panelas, Marcela e Sol (de perucas vermelhas de preferência), Dr. Marcelo, Rogério-o-médico-homofóbico, Eliéser, Priscila Pires (pq alguem tem que ser likeable nessa casa), Cida-aeromoça, e quem mais tenha se destacado nessas edições, mas não o suficiente pra ganhar ou ter uma carreira depois (Sabrina Sato e Grazi, por exemplo, não voltariam...)

Fui tentar fazer uma lista, mas percebi que não lembro de 90% do povo que já participou. Ponto pras samambaias (Janaína, esse é seu futuro).

Quem vocês colocariam num BBB All Satrs?

Você a gente não quer de volta, Maurício Ricardo.

09 fevereiro 2011

7 músicas que estão faltando em Glee

Já tendo assistido uma temporada e meia de Glee (mas ainda me achando com uma vida social suficiente pra não ser chamado pelo termo gleek), frequentemente ouço uma música e imagino como seria a versão que a série faria, em que contexto (precisa de contexto? vide episódio da Britney/Brittany), e quem cantaria. Esse tipo de coisa de quem não tem muito com o que ocupar a cabeça.

Então seguem aqui, sem nenhuma ordem particular, 7 idéias de músicas que ainda espero ouvir em Glee.

Toni Basil - Hey Mickey



Sei que a série é sobre o New Directions, mas eles tem um grupo de cheerleaders que supostamente é incrível que raramente é mostrado fazendo apresentações. Que tal pegar as três Cheerios que também são do glee club e montar uma performance dessas? Pode simplesmente copiar o clipe. Eles sabem fazer isso. Vide novamente o episódio Britney/Brittany.

TLC - Unpretty


Assim como Mercedes cantou Beautiful da Xtina no final de um episódio como grande hino à auto-estima e tal, essa música também poderia servir o mesmo propósito, que by the way é o propósito da série, além de ser um grande clássico! Coloca as três "feias" do New Directions, Rachel, Mercedes e Tina (é Tina? coitada da asian) pra cantar fazendo a linha trio. (se bem que agora tem a gordinha nova, que bem poderia estrear com essa música, sei lá)

Alphabeat - What is Happening



A primeira vez que ouvi Alphabeat logo senti uma vibe bem High School Musical. No melhor sentido da coisa (?). Muito pop, romântico, dueto.... pega qualquer casal, que estão sempre variando, pra cantar e encantar!

Spice Girls - Who do You Think You Are?



The race is on to get out of the bottom. Tudo a ver a letra dessa música com a temática da série, além disso, como até hoje não houve uma música das Spice Girls?! A menos que eles estejam planejando um episódio especial, isso é praticamente imperdoável!

5ive - Keep on Movin'


Põe a galera pra cantar isso no Regionals (Sectionals? Nationals? não sei bem pra qual eles tão indo) que não tem erro! Eles ganham!

Cole Porter - You're the Top



Mas nem só de música pop pode viver Glee. Ou pelo menos não deveria. Logo que começou a série, o que mais me empolgou, era a promessa de misturar música pop com clássicos da broadway e teatro musical (QUEER ALERT!). Até que no começo rolava um pouco disso, Cabaret, West Side Story, etc... mas isso foi ficando cada vez mais raro.
Porque não dedicar um episódio inteiro a um compositor que tem uma infinidade de músicas incríveis, teatrais o suficiente para Glee e capazes de ser rearranjadas de uma forma mais pop e apresentadas à nova geração?
Os adolescentes americanos não vão desistir de ver Glee se tiver algum episódio sem músicas da Katy Perry.

A Pequena Sereia - Poor Unfortunate Souls



Na verdade, penso que seria incrível um episódio inteiro só com músicas da Disney. Mas lembrando que o que a Disney sabe fazer de melhor nos seus filmes é dar momentos musicais incríveis pros vilões, que tal colocar Sue Sylvester interpretando a Ursula por algum motivo e cantando essa música. Quem sabe assim ela se redime das versões horríveis de Vogue e Physical.

Bonus Track:
Rent - Seasons of Love



Essa é tão óbvia que nem incluí como parte oficial da lista. A música mais clássica de um dos musicais de maior sucesso da Broadway. E eles nunca fizeram nada de Rent. (~~SPOILER ALERT~~ logo vão fazer ~~SPOILER ALERT). Ainda imagino que até o final dessa temporada eles cantem Seasons of Love. Principalmente se um deles morrer de aids, virar travesti ou um cineasta fracassado, dado o rumo que estão todos tomando....